Monday, September 6, 2010
COM DOR OU SEM DOR???
A polêmica que envolve o uso de anestésicos na hora da tão sonhada tatuagem, que para alguns, são sofridas agulhadas, tem sido foco constante de discussão nos fóruns virtuais e publicações especializadas, levantando acalorados debates entre profissionais, clientes e até mesmo médicos interessados no tema.
Particularmente, eu acho uma bobagem. A dor é totalmente suportável e faz parte do processo. Mas tem gente que usa e não vê nada demais nisso, pois é bem verdade cada um tem uma sensibilidade, e o que pra mim não dói nada, pra outra pessoa pode ser insuportável. Cada um faz com seu corpo o que quiser!
Para algumas pessoas, realmente pode ser muito difícil, dependendo do lugar. Só que a anestesia injetável causa inchaço na pele e pode prejudicar o trabalho do tatuador. Infelizmente muitas pessoas usam a anestesia injetável, sem ter a noção que é muito, mas muito arriscado! Pode até matar!
Recentemente li num site de notícias, que no Recife morreu uma técnica de enfermagem após uma injeção anestésica pra fazer uma tattoo nas costas... Fuja das injetáveis.
Entre os medicamentos mais usados estão as pomadas Emla e Anestop, sendo que essa última foi proibida na Europa.
Tatuagem é estética, expressão, atitude, comportamento e arte. Mas antes de tudo é saúde. O corpo é o grande instrumento da vida e merece ser tratado com cuidado.
Quem tem tattoo é julgado a todo o momento e sabe o tanto que isso é ruim. Anestesiar ou não, é uma decisão muito particular e não precisa ser motivo de preconceito. Eu, particularmente, sou contra. Na vida, tudo que é bom dói um pouquinho. É a dor da beleza.
Ta falado!!!
(fonte de pesquisa: Bruno Fernandes)
0 comments:
Post a Comment